tropico comunicação
Categorias
  • Beleza
  • Blog
  • Comunicação
  • Construção
  • Cosméticos
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • flipbook
  • Imobiliário
  • Indústria
  • Marketing
  • Moda
  • Negócios
  • Saúde
  • Segurança
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Urbanismo
  • Viagem&Turismo
© Trópico Comunicação | Assessoria de Imprensa, Comunicação e Inbound Marketing
logo dark logo light logo
Trópico Comunicação - 20 Anos
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Releases
  • Contato
logo
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Releases
  • Contato
mobile-logo
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Releases
  • Contato
Trending News
  • Axis Communications impulsiona o videomonitoramento inteligente com soluções de IoT de última geração
  • Yamá desenvolve fórmula que potencializa a hidratação capilar durante a noite
  • Surf para Todos: pesquisa comprova os benefícios do esporte na saúde mental
HomeBlogAssessoria de imprensa para o mercado de educação

Assessoria de imprensa para o mercado de educação

Blog
653 Views
30 de outubro de 2020
by: Redação Trópico
3

Assessoria de imprensa para o mercado de educação

A assessoria de imprensa é responsável por construir e cuidar da reputação para os seus públicos de interesse e intermedia o relacionamento entre a escola e a imprensa. Imagine que sua escola é um assunto neutro, nada é falado sobre ela – nem positivo e nem negativo. De repente, um caso de bullying envolvendo um dos alunos vem a público e dispara uma onda de notícias negativas sobre o colégio.

O impacto imediato será muito grave para a imagem do colégio. Neste momento não há nada positivo na internet sobre esta escola, apenas acusações graves. E sabe o pior? Daqui um ano quando um responsável indeciso sobre qual colégio matricular os filhos digitar o nome desta instituição no Google os resultados serão estes, relatos de uma experiência negativa.

E agora o gestor de tal escola fictícia (que poderia ser qualquer uma) pode responder que antes e depois do ocorrido, o núcleo pedagógico reforçou o trabalho de conscientização dos alunos, que aquele foi um caso isolado. Interessante! Mas este esforço foi noticiado e está disponível para aqueles que (ainda) não fazem parte da comunidade escolar?

Como funciona?

Se sua escola concentra esforços na elaboração de pautas positivas e de impacto social para a imprensa, esta iniciativa baseada na educação alimenta a comunidade escolar com bons argumentos, aproxima as pessoas e as conecta entre si e também com a própria instituição. É muito prazeroso estudar ou trabalhar em uma  escola que é um exemplo a ser seguido.

Em segundo lugar, se há uma estratégia de comunicação focada em manter seu público informado, não apenas sobre a escola, eventos e anúncios, mas também sobre notícias e tendências relacionadas à educação, então sua escola está contribuindo para o conhecimento e formação da comunidade escolar.

A comunicação permite que mais pessoas vejam as iniciativas extraordinárias realizadas por alunos e professores que já acontecem e que podem inspirar muitas outras, mas que permanecem dentro dos muros da escola quando poderiam ser compartilhadas.

Por isso, qual é a sua história? Qual a história da escola? Quem são os alunos que passaram pelo colégio? Como a escola é conhecida na vizinhança? Qual a história por trás dos muros?

É muito importante se apoderar da própria narrativa. E mais importante ainda é que essa narrativa seja verdadeira – só assim é possível um engajamento real. Só assim é possível transmitir mais que dados sobre o colégio, mas a unicidade da experiência, valores e emoção.

Estabeleça uma rotina de comunicação baseada nos pontos positivos também, nos bons resultados da turma, nos projetos sociais, nas conquistas dos professores, e compartilhe isso com o mundo através das redes sociais e de um trabalho de assessoria de imprensa.

Existem alguns recursos que podem ajudar a contar uma história de uma forma mais atrativa – tanto para alunos quanto para possíveis alunos. Quer saber como construir uma relação duradoura com a imprensa? Fale com a gente!

Share With:
Rate This Article
Previous Article
Webinar Mulheres na Inovação encer...
Next Article
Novas câmeras resistentes à explos...
Related Articles

Tendências de PR e comunicaçõe...

Assessoria de Imprensa para o...

O papel da assessoria de impre...

Mais Lidos
Segurança / Tecnologia

La Fonte ASSA ABLOY celebra 105 Anos com escultura icônica no Campos do Jordão Design Festival

29 de agosto de 2024
Categorias
  • Beleza
  • Blog
  • Comunicação
  • Construção
  • Cosméticos
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • flipbook
  • Imobiliário
  • Indústria
  • Marketing
  • Moda
  • Negócios
  • Saúde
  • Segurança
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Urbanismo
  • Viagem&Turismo
tropico comunicacao
tropico comunicacao
Associada Abracom
Fale Conosco!

[email protected]
Fale Pelo WhatsApp
Tel: (11) 2097-3425

Últimas Postagens
Axis Communic...
29 de maio de 2025
Yamá desenvol...
27 de maio de 2025
Surf para Tod...
27 de maio de 2025
Receba Nossa Newsletter
Siga-nos no Instagram
…
By OOS

© Trópico Comunicação – Assessoria de Imprensa