Congresso Abese promove debates sobre o futuro da segurança eletrônica
O evento, que acontecerá no dia 10 de novembro em São Paulo, abordará temas como metaverso e parcerias público-privadas
Com um crescimento de 14% em 2021 e faturamento de R$ 9,24 bilhões, o setor de segurança eletrônica se reúne no dia 10 de novembro para debater os desafios e oportunidades para manter a curva de crescimento ascendente. Promovido pela ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, o Congresso Abese receberá empresários, especialistas e representantes do poder público em São Paulo, na sede do Secovi-SP. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas.
Nesta edição, o encontro contará com a presença de autoridades públicas, como a Secretária Municipal de Segurança Urbana, Elza Paulina de Souza; o Secretário para assuntos de Segurança Pública, Márcio José Pontes; o Diretor do Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (INOVAUSP), Marcelo Knörich Zuffo; e da deputada federal, Carla Zambelli.
Na ocasião, a representante da Prefeitura do Município de São Paulo, Elza Paulina, ainda participará do primeiro painel do dia “Visão do consumidor: gestor público, síndico e supermercado”, sobre a importância da tecnologia para as cidades. A mesa também contará com o síndico Alex Garcia, que abordará como a inovação impacta os condomínios, e o representante da Casa Santa Luzia, Eduardo Laignier, que trará o ponto de vista do comércio.
“O objetivo do Congresso Abese é exatamente promover o diálogo entre autoridades, profissionais do segmento de tecnologia, empreendedores, docentes e pesquisadores sobre a evolução tecnológica disponível e assim construir juntos o futuro da segurança eletrônica no Brasil. O evento atrai grandes tomadores de serviço do setor de segurança eletrônica para estreitar o relacionamento, realizar networking e se informar sobre a evolução do nosso mercado, que é a principal escolha para guiar a implementação de tecnologia nas cidades, condomínios e empresas”, explica a presidente da Abese, Selma Migliori.
A programação continua com o painel sobre “A evolução dos negócios e da tecnologia na segurança eletrônica”. O debate contará com o diretor da Microsoft, Carlos Teixeira; o presidente da Telehelp, José Carlos Vasconcellos; e o CEO da Fiera Milano Brasil, Maurício Macedo, sobre a importância dos eventos e feiras para a evolução do mercado.
No bloco dedicado à gestão de negócios, os palestrantes Cristiano Machado, CEO da Amplifique.me; Renato Santos, investidor e empresário; e Abel Babini, head de tecnologia e inovação da b2finance; conversam sobre temas essenciais para empreendedores no bate papo “Dominando os negócios na era digital”, com considerações sobre estratégia de venda pelas mídias sociais e como gerir uma empresa no metaverso.
No último painel do dia, acontecerá uma análise sobre o ano de 2022 e projeções para 2023 com os convidados: Fábio Pina, Assessor econômico da Fecomércio-SP; e Haroldo Torres, Diretor do PECEGE Projetos e criador do Canal EconomicaMente. Após os debates, será a hora de assistir duas palestras: “É possível ter sucesso no mercado de commodities?” e “Líder 5 estrelas – seu colaborador ama sua empresa?”, com os palestrantes Paulo Rogério Moreira da Silva, sócio fundador da Pizzacrek, e Edmilson Moraes, Pentacampeão Copa do Mundo 2002.
O Congresso Abese 2022 ainda será marcado por uma homenagem aos associados da entidade, que há 27 anos apoiam o trabalho de desenvolvimento do mercado de segurança eletrônica brasileiro. Para acompanhar o evento, que conta com o patrocínio da Exposec, Fulltime, Getrak, Moninf, PPA, Segware, Sistema Íris, Avantia, Beta Cavi, Elsys, e Johnson Controls, basta se inscrever gratuitamente no site: https://abese.org.br/congresso-abese/
Congresso Abese 2022
10/11/2022
Onde: Sede do Secovi-SP (Rua Dr. Bacelar, 1043)
Horário: 8h30 às 17h30
Inscrição: https://abese.org.br/congresso-abese/
Sobre a ABESE
Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.