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Assessoria de Imprensa para o varejo em tempos de Covid-19

Blog
733 Views
18 de setembro de 2020
by: Redação Trópico
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Assessoria de Imprensa para o varejo em tempos de Covid-19

O que os consumidores esperam das marcas em termos de resposta à pandemia?

Os comerciantes de varejo ainda não têm certeza de qual será o impacto que a pandemia do novo coronavírus terá nas datas comemorativas que mais impulsionam as vendas desse segundo semestre como dia das crianças, black Friday e Natal. Uma pesquisa da plataforma de engajamento Braze com a Wakefield Reserach- O Futuro do Varejo: Oportunidades para Marcas no Novo Normal, ouviu 8 mil consumidores em todo o mundo sobre suas mudanças de comportamento, sentimentos e expectativas.

O estudo detalhou o impacto da pandemia nos comportamentos e perspectivas do consumidor e fornece aos varejistas orientações práticas sobre como melhorar as taxas de compra e retenção, bem como quais táticas serão bem-vindos.

Os desafios e oportunidades para as áreas de marketing digital e assessorias de imprensa

Os consumidores estão procurando novas marcas para amar
Em vez de encontrar conforto nas marcas que já são familiares, muitos consumidores estão em busca de algo novo. Durante a pandemia, 26% dos consumidores globais experimentaram pelo menos uma nova marca durante a pandemia. Impressionantes 95% relataram a intenção de comprar de uma dessas novas marcas novamente no futuro. A fuga para canais digitais e móveis durante o pico da pandemia não é uma grande surpresa. No entanto, as descobertas revelam que, mesmo com a abertura das lojas físicas, 83% dos consumidores continuarão a comprar online a mesma quantidade ou até mais.

O posicionamento digital é fundamental nesse momento, pois a maneira como a marca é vista pelo consumidor é como será lembrada.

A assessoria de imprensa permite o desenvolvimento de conteúdos e relacionamento com públicos estratégicos, a gestão da marca, o cuidado com a reputação e o mapeamento de fraquezas.

Compre do pequeno, apoie o comércio local
Antes da pandemia, sua marca já tinha um plano de comunicação a partir de estratégias focadas na segmentação geográfica? Dos canais convencionais como os anúncios em veículos locais, apoio a eventos realizados nas proximidades às estratégias digitais: Google Ads, redes sociais, influenciadores da região.

De acordo com a Pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas Empresas, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), desde que a pandemia chegou ao Brasil, 716.000 empresas fecharam as portas.

Embora os consumidores queiram fazer compras online, na pesquisa O Futuro do Varejo, 48% dos respondentes disseram que apoiar os varejistas locais é uma das razões que os convenceria a comprar na loja. Criar conteúdo para negócios locais é uma excelente forma de ser encontrado pelos seus clientes.

Empatia corporativa x confiabilidade
Assim que a pandemia passar, qual a contribuição que sua empresa deixará para a sociedade e para seus colaboradores? Apenas 10% dos consumidores consideram a familiaridade a principal consideração ao decidir onde comprar. As empresas que maltratam os funcionários, contribuem para a poluição ou assumem posições políticas opostas também foram reveladas como as principais razões para os consumidores comprarem em outros lugares.

O mundo que todos vivemos não é mais o novo normal e as marcas precisam evoluir suas práticas de engajamento para atender às expectativas crescentes de empatia e consideração que os clientes desejam, agora mais do que nunca.

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