Automutilação Infantojuvenil é tema de evento em Salvador
Evento faz parte da série Encontros Holiste e acontece dia 31 de agosto
O “cutting” ou automutilação é um comportamento que tem aumentado entre crianças e adolescentes, um alerta que indica a existência de algum transtorno mental. Para falar sobre o assunto, a Holiste Psiquiatria realiza o evento “Automutilação Infantojuvenil: quando a angústia aparece no corpo”. O evento é aberto e gratuito (mediante inscrição), e acontecerá no dia 31 de agosto no Núcleo Infantojuvenil da Holiste.
Essa edição marca a volta dos “Encontros Holiste”, direcionado para familiares, amigos e cuidadores de pessoas com transtornos mentais. A abertura será realizada pela psiquiatra do Núcleo Infantojuvenil da Holiste, Dra. Virgínia Feitosa, especialista em psiquiatria da infância e adolescência, com a palestra: “Fatores de Risco e Tratamentos”.
Dando continuidade, será a vez da psicóloga Alice Munguba, especialista em clínica psicanalítica infantil, falar sobre o tema: “O que se diz quando se corta?”. Ao final haverá uma rodada de perguntas e respostas aberta ao público.
O Encontros Holiste acontecerá no dia 31/08, quarta-feira, a partir das 19h30 no auditório da Holiste Pituaçu, para participar é necessário fazer a inscrição no site: https://holiste.com.br/encontros-holiste/.
SERVIÇO
O que: Encontros Holiste
Tema: Automutilação Infantojuvenil: Quando a angústia aparece no corpo
Quando: 31 de agosto (quarta-feira), às 19h30
Onde: No auditório da Holiste Pituaçu – R. Marquês de Queluz, 323 – Pituaçu
Inscrição: https://holiste.com.br/encontros-holiste/
Sobre a Holiste
A Holiste é uma clínica de excelência em saúde mental, criada há 20 anos pelo médico psiquiatra, Dr. Luiz Fernando Pedroso, sediada em Salvador, Bahia, com atendimento nacional. Na sede principal, localizada em Salvador, funcionam os serviços ambulatorial e de internamento psiquiátrico. A estrutura da clínica conta, ainda, com o Hospital Dia (destinado à ressocialização do paciente) e com a Residência Terapêutica (moradia assistida para pacientes crônicos), dispondo sempre de estrutura e tecnologia de ponta.
A instituição conta com mais de 200 profissionais, um corpo clínico composto por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, gastrônoma, dentre outros, com vasta experiência em tratamento de transtornos relativos à saúde mental. Para conhecer mais sobre os serviços da Holiste, acesse o site www.holiste.com.br.