Axis Partner Summit consolida estratégias para acelerar em 2023
Com o tema “Acelerar para crescer”, o evento reuniu os principais parceiros de negócios em Punta Cana, República Dominicana
Inspirado pelos campeões da Fórmula 1, o Axis Partner Summit 2023 aqueceu os motores da Axis Communications rumo aos desafios e oportunidades do mercado latinoamericano nos próximos meses. O evento mais importante do calendário da empresa, reuniu o ecossistema de distribuidores, integradores e TIPs da companhia entre os dias 6 e 9 de março em Punta Cana, República Dominicana, com o objetivo de apresentar as estratégias de negócio para 2023.
O encontro contou com a presença de Leopoldo Ruiz, Diretor Regional Latam da Axis Communications, que abriu os dois dias de painéis do “Grand Prix” de inovação, tendências e novidades que marcaram a programação. Na ocasião, ressaltou a forte ligação entre confiança e resultados de negócios.
O Diretor para Parcerias de Canais e Clientes Finais nas Américas, Ted Wilkinson, pegou o exemplo da Fórmula 1 para um bate-papo inspirador sobre liderança, gestão e resultados. A competição também serviu como ponto de partida para o painel “Você pode fazer uma corrida de Fórmula 1 sem pit stop?”, que contou com as perspectivas dos gerentes regionais de vendas, Diana Ardila, responsável pelo Cone Norte, e Mariano Vega, que responde pelo Cone Sul, além de Alejandro Aguirre, Gerente Nacional de Vendas para o México, América Central e Caribe, e, Glaucio Silva, Gerente Nacional de Vendas para o Brasil.
Novas soluções: um passo em direção ao futuro
Do ponto de vista tecnológico, o primeiro dia de painéis trouxe uma dupla de profissionais da Axis para falar sobre soluções inovadoras: Robert Brown, Engenheiro de Soluções para as Américas, e Dan Vogl, Gerente de Desenvolvimento de Negócios. Os resultados na prática puderam ser conhecidos através de projetos reais, como o estudo de caso do Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, apresentado pelo Diretor Nacional de Sistemas e Tecnologias de Segurança da instituição, Irving Cantú.
A segurança cibernética também foi tema no encontro. O assunto, que vem mobilizando os esforços das equipes da companhia no lançamento de soluções em rede verdadeiramente seguras e preparadas para evitar ataques de cibercriminosos, foi abordado por Manuel Zamudio, gerente de Associações Industriais da Axis, no painel “A importância de acelerar a cibersegurança nas empresas: valor e impacto”.
O segundo dia de palestras manteve o pé no acelerador e trouxe debates importantes para a operação de todo ecossistema da Axis na América Latina. O brasileiro Sérgio Fukushima, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Axis, elaborou os principais pontos sobre o Custo Total de Propriedade. Em seguida, os participantes acompanharam a apresentação do estudo de Caso da Daimler, com o Gerente de Segurança Corporativa do grupo, Gustavo Melo.
O time de marketing da Axis Latam também pode conversar mais diretamente com os parceiros sobre as estratégias dos próximos meses. Nikki Nemarich, Diretora de Marketing, Américas, e Mariana Ramirez, Gerente de Marketing, destacaram as principais campanhas do último período e apontaram para as novas estratégias para a geração de leads em 2023 em toda a América Latina.
Durante os dois dias de painéis, os participantes também se conectaram com as principais novidades e estudos de caso dos patrocinadores do evento e parceiros da Axis em diversos projetos pelas Américas: ISS, Genetec, Milestone, Commscope, Panduit e Digifort. Além desses, também apoiaram o Axis Partner Summit, a Wesco Anixter, Inalarm, WDC, Grupo ABSA, Grupo Dice, Intcomex, Irisity e Scansource.
Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram
Sobre a Axis Communications
A Axis oferece soluções de segurança inteligentes para um mundo mais seguro e eficiente. Líder de mercado no segmento de vídeo em rede, a Axis está sempre na vanguarda do setor, graças ao lançamento contínuo de produtos de rede inovadores baseados em uma plataforma aberta e ao serviço de primeira classe que oferece aos clientes por meio de sua rede parceiros internacionais. A Axis está comprometida com relacionamentos de longo prazo com seus parceiros e disponibiliza os produtos de rede mais avançados e todo o conhecimento de que precisam para comercializá-los em mercados consolidados e em novos países.
Fundada na Suécia em 1984, a Axis tem mais de 3.646 funcionários próprios em mais de 50 países ao redor do mundo e é apoiada por uma rede internacional de mais de 90.000 parceiros.