Colégio Renascença contribui com o Shabat de pessoas que não podem sair de casa
Alunos da tradicional escola judaica participam de campanha que entrega kits a pessoas de grupo de risco que estão em isolamento total
Os alunos do Colégio Renascença aderiram à campanha do Beit Chabad Central para alegrar o shabat de 450 famílias que, devido às medidas de distanciamento social, não podem sair de casa para evitar a contaminação da Covid-19.
Os estudantes foram convidados a fazer um desenho com o tema “Shabat”. Tais ilustrações foram transformadas em cartões para acompanhar os kits compostos por velas, chalá e suco. O objetivo é transmitir otimismo, pensamento positivo e afeto a essas famílias da comunidade judaica.
“Neste período de distanciamento social, mais do que nunca, torna-se importante levar alegria e ânimo a pessoas que precisam de ajuda. Pensando nisso, participamos da campanha com a ajuda de nossos alunos e de seus familiares, que digitalizaram os desenhos e nos enviaram. É muito precioso ensinar aos nossos jovens os nossos valores. Como está escrito – Veahavta lereachá kamocha – ou, amarás a teu próximo como a ti mesmo”, agradece Marli Ben Moshe, Diretora da Área Judaica do Colégio Renascença.
Os kits foram entregues na última sexta-feira (15) com os desenhos dos alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais) do Colégio Renascença que, neste ano, comemora 98 anos de tradição no ensino judaico.