Março, mês de atenção ao Transtorno Bipolar, será tema de evento gratuito em Salvador
No mês de atenção ao transtorno bipolar, a Holiste Psiquiatria realiza palestras com psiquiatras e psicólogos na quarta-feira (22)
Em homenagem ao pintor holandês Vincent Van Gogh, que sofria com o transtorno, o dia 30 de março (aniversário do pintor) foi escolhido como data internacional de atenção ao tema. Para falar sobre o tema, a Holiste Psiquiatria convidou a psiquiatra Fabiana Nery e o psicólogo coordenador do Programa de Tratamento ao Transtorno Bipolar, André Dória, para uma edição especial do “Encontros Holiste”, evento gratuito e aberto ao público que acontece na quarta-feira (22), às 19h30, no auditório da clínica em Pituaçu.
Segundo a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA), a bipolaridade afeta cerca de 140 milhões de pessoas no mundo inteiro, apesar de ainda ser um tabu em muitas famílias e no mercado de trabalho. Pensando nisso, a programação contará com a palestra “Depressão Bipolar” explicando os detalhes e sintomas e, em seguida, “A família no tratamento do Transtorno Bipolar”, que falará sobre a participação da família no processo de adoencimento e recuperação do paciente.
Ao final das palestras, o público poderá fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre o tema e os tratamentos.
Para participar, basta se inscrever gratuitamente no link, as vagas são limitadas: https://holiste.com.br/encontros-holiste/
Encontros Holiste
Tema: Mês de Atenção ao Transtorno Bipolar
Quando: 22 de março (quarta-feira) às 19h30
Onde: Auditório da Holiste Pituaçu – R. Marquês de Queluz, 323 – Pituaçu
Inscrição: https://holiste.com.br/encontros-holiste/
Sobre a Holiste
A Holiste é uma clínica de excelência em saúde mental, criada há 20 anos pelo médico psiquiatra, Dr. Luiz Fernando Pedroso, sediada em Salvador, Bahia, com atendimento nacional. Na sede principal, localizada em Salvador, funcionam os serviços ambulatorial e de internamento psiquiátrico. A estrutura da clínica conta, ainda, com o Hospital Dia (destinado à ressocialização do paciente) e com a Residência Terapêutica (moradia assistida para pacientes crônicos), dispondo sempre de estrutura e tecnologia de ponta.
A instituição conta com mais de 200 profissionais, um corpo clínico composto por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, gastrônoma, dentre outros. Para conhecer mais sobre os serviços da Holiste, acesse o site www.holiste.com.br.