tropico comunicação
Categorias
  • Beleza
  • Blog
  • Comunicação
  • Construção
  • Cosméticos
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • flipbook
  • Imobiliário
  • Indústria
  • Marketing
  • Moda
  • Negócios
  • Saúde
  • Segurança
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Urbanismo
  • Viagem&Turismo
© Trópico Comunicação | Assessoria de Imprensa, Comunicação e Inbound Marketing
logo dark logo light logo
Trópico Comunicação - 20 Anos
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Releases
  • Contato
logo
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Releases
  • Contato
mobile-logo
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Releases
  • Contato
Trending News
  • Sua empresa está preparada? Reforma Tributária começa a ser testada em junho
  • Educação Infantil: o alicerce do desenvolvimento humano
  • Conexão ABESE em Fortaleza aborda regulamentação, reforma tributária e o futuro do setor de segurança eletrônica
HomeFinançasPor que a procura por BPO deve crescer 14% até 2024?

Por que a procura por BPO deve crescer 14% até 2024?

Finanças / Tecnologia
213 Views
18 de janeiro de 2023
by: Redação Trópico
0

Por que a procura por BPO deve crescer 14% até 2024?

Por Renata Melloni, Diretora de BPS da b2finance

A procura por BPO, também conhecido como terceirização de processos de negócios, deve ter um aumento até 2024. A informação surgiu na Pesquisa de Mercado Global Technavio e constata que, entre 2020 e 2024, deve haver um crescimento de aproximados US$77 bilhões neste tipo de serviços por parte das empresas.

Segundo a Transparency Market Research, o mercado espera um crescimento de 14% nas empresas que utilizam o BPO até o ano que vem. De acordo com especialistas, o principal motivo para essa alta nos processos de terceirização de negócios, é um reflexo da covid-19.

Entre 2020 e 2022, algumas das maiores preocupações das empresas foram redução de custos, automação de tarefas para harmonizar gastos e eficiência nos negócios durante o período de crise econômica causado pela pandemia.

O cenário da transformação digital na procura por BPO

Atualmente, os serviços de automação de processos e armazenamento em nuvem são alguns dos mais procurados no mercado. De acordo com a pesquisa Frost & Sullivan, Brazilian IT Outsourcing Market, 63% das empresas brasileiras já contam com recursos da transformação digital. Ao todo, o setor de tecnologia concentra 48,5% do mercado e tem uma estimativa de investimento de US$ 250 bilhões até 2026.

Ao terceirizar processos administrativos, operacionais e manter as equipes focadas nas tarefas estratégicas, as empresas têm um aumento em produtividade, eficiência nos resultados e mais recursos inovadores no dia a dia.

Conheça as principais vantagens de contar com o BPO nas operações da sua empresa

Ter uma equipe qualificada exige tempo de recrutamento, custos elevados e uma infraestrutura preparada para o treinamento dos colaboradores. Em alguns casos, esse investimento excede o valor da contratação do BPO. Na pesquisa da Transparency, citada acima, duas das razões que vão elevar a procura por BPO são a realocação de investimento e uma necessidade de melhoria na execução das operações empresariais.

Além desses dois pontos benéficos, com o BPO também é possível:

  • Reduzir custos por meio de uma diminuição de tarefas burocráticas e que podem ser automatizadas;
  • Otimizar o tempo utilizando o BPO em funções que, normalmente, consomem muitas horas das equipes, economizando tempo, deixando colaboradores focados em atividades do core business;
  • Crescer de forma sustentável com uma visão mais consciente dos gastos fixos da companhia, utilizando os investimentos de forma inteligente, gerando melhorias para um desenvolvimento eficiente.

Quer entender melhor o que é o BPO e outros detalhes desse serviço que as empresas estão contratando? No artigo Guia definitivo sobre o que é BPO você encontra as principais informações para compreender esse modelo de terceirização de processos de negócios que está mudando a forma como as organizações estão pensando a gestão.

O importante antes de contratar o BPO é fazer uma análise minuciosa na sua empresa. É por meio desse estudo que será possível entender os desafios que enfrenta e como solucioná-los por meio da terceirização. E claro, contar com uma equipe qualificada que dê o respaldo necessário nessa transição.

Share With:
Rate This Article
Previous Article
Emoções ao limite: psicólogo expli...
Next Article
Como a escolha de soluções de áudi...
Related Articles

Sua empresa está preparada? Re...

Conexão ABESE em Fortaleza abo...

Alarmtek anuncia Danilo Guilhe...

Mais Lidos
Saúde

3 dicas para proteger a saúde mental das crianças

6 de outubro de 2021
Categorias
  • Beleza
  • Blog
  • Comunicação
  • Construção
  • Cosméticos
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • flipbook
  • Imobiliário
  • Indústria
  • Marketing
  • Moda
  • Negócios
  • Saúde
  • Segurança
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Urbanismo
  • Viagem&Turismo
tropico comunicacao
tropico comunicacao
Associada Abracom
Fale Conosco!

[email protected]
Fale Pelo WhatsApp
Tel: (11) 2097-3425

Últimas Postagens
Sua empresa e...
20 de maio de 2025
Educação Infa...
19 de maio de 2025
Conexão ABESE...
19 de maio de 2025
Receba Nossa Newsletter
Siga-nos no Instagram
…
By OOS

© Trópico Comunicação – Assessoria de Imprensa