tropico comunicação
Categorias
  • Beleza
  • Blog
  • Comunicação
  • Construção
  • Cosméticos
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • flipbook
  • Imobiliário
  • Indústria
  • Marketing
  • Moda
  • Negócios
  • Saúde
  • Segurança
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Urbanismo
  • Viagem&Turismo
© Trópico Comunicação | Assessoria de Imprensa, Comunicação e Inbound Marketing
logo dark logo light logo
Trópico Comunicação - 20 Anos
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Releases
  • Contato
logo
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Releases
  • Contato
mobile-logo
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Releases
  • Contato
Trending News
  • Educação Infantil: o alicerce do desenvolvimento humano
  • Conexão ABESE em Fortaleza aborda regulamentação, reforma tributária e o futuro do setor de segurança eletrônica
  • Psicóloga discute a solidão de mulheres que tentam engravidar
HomeBlogTendências de PR e comunicações para 2021

Tendências de PR e comunicações para 2021

Blog
572 Views
17 de dezembro de 2020
by: Redação Trópico
0

Tendências de PR e comunicações para 2021

2020 foi um ano como nenhum outro. Se pudéssemos apagá-lo do calendário e começar de novo, a maioria de nós provavelmente o faria. O ano de Covid-19, desastres ambientais e climáticos, eleições.

Foram muitas reuniões online, planejamentos, replanejamentos, ajustes de rota e gerenciamento de crise, como nunca.

O trabalho remoto agora é uma opção permanente para muitos colaboradores. As transmissões ao vivo tornaram-se popular em 2020.

O que esperar para 2021?

O PR deve comunicar valores, não apenas mensagens

Se há algo que a crise da pandemia ensinou aos profissionais de comunicação, é que as mensagens genéricas terminaram oficialmente – a personalização agora é essencial para os profissionais de marketing e RP em toda a jornada do cliente, influenciando o conhecimento da marca, a fidelidade à marca e a geração de leads.

2020 assistiu a uma grande quebra de normas e parte disso foi para melhor. Estamos cercados por profundas divisões sobre cultura, política e até mesmo sobre a natureza dos fatos objetivos. A perda de confiança nas instituições significa que as empresas terão um papel mais importante na expressão da marca e dos valores corporativos do que nunca.

Agências e clientes precisarão fazer o que dizem quando se trata de Diversidade, Equidade e Inclusão. As promessas não serão esquecidas em 2021. Isso significa ajustes trimestrais ou até mensais, pois poucas coisas valem mais do que agilidade na comunicação.

Eventos híbridos

Esqueça o fato de ir para o centro de convenções e trabalhar durante alguns dias na sala de imprensa das feiras, pelo menos por enquanto. Uma tendência provável será a integração contínua de eventos digitais ao vivo, podcast e bate-papo em tempo real. O novo impulso da comunicação nos eventos serão os acontecimentos híbridos que atraem participantes físicos e virtuais.

Personalização é o futuro de tudo

Especialmente agora, em meio à pandemia de coronavírus, as pessoas estão cansadas das táticas de vendas tradicionais. Elas procuram marcas que transmitam empatia e compreensão. Empresas que transformam todo o seu ecossistema em uma jornada contínua para o público, ajustando o conteúdo com base em tudo.

Novas plataformas sociais impulsionam a cultura de influenciadores

O YouTube levou 14 anos para um único canal alcançar 100 milhões de assinantes. Há 1 ano atrás, quem pensaria que uma garota de 16 anos atingiria 100 milhões de seguidores do TikTok? Isso aconteceu com a americana Charli D’Amelio, em novembro. O ritmo de crescimento dos influenciadores acelerou mesmo antes da pandemia; no entanto, o uso das mídias sociais aumentou ainda mais durante os períodos de isolamento. É uma aposta certa que a tendência continuará. Marcas que capturam influenciadores em ascensão, à medida que novos públicos surgem, se beneficiarão.

Share With:
Rate This Article
Previous Article
Dicas para melhorar o aproveitamen...
Next Article
Tecnologia contra explosões na agr...
Related Articles

Assessoria de imprensa para o...

Assessoria de Imprensa para o...

O papel da assessoria de impre...

Mais Lidos
Segurança / Tecnologia

Conexão ABESE em Brasília aborda regulamentação, reforma tributária e o futuro do setor de segurança eletrônica

15 de abril de 2025
Categorias
  • Beleza
  • Blog
  • Comunicação
  • Construção
  • Cosméticos
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • flipbook
  • Imobiliário
  • Indústria
  • Marketing
  • Moda
  • Negócios
  • Saúde
  • Segurança
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Urbanismo
  • Viagem&Turismo
tropico comunicacao
tropico comunicacao
Associada Abracom
Fale Conosco!

[email protected]
Fale Pelo WhatsApp
Tel: (11) 2097-3425

Últimas Postagens
Educação Infa...
19 de maio de 2025
Conexão ABESE...
19 de maio de 2025
Psicóloga dis...
9 de maio de 2025
Receba Nossa Newsletter
Siga-nos no Instagram
…
By OOS

© Trópico Comunicação – Assessoria de Imprensa