Itamaraty apresenta novidades em evento para distribuidores
Empresa anuncia o crescimento de 13% no primeiro trimestre e traz novidades, como a collab com os sorvetes Vilela, com pedaços dos stick wafer da linha Look
O ano de 2025 começou bem para a Itamaraty. Desde 1964 no mercado, a marca reuniu os principais distribuidores e compradores em um grande evento no restaurante Lvtetia, do chef Erick Jacquin, em São Paulo, para apresentar um panorama sobre as conquistas e novidades da marca para 2025.
“No primeiro trimestre, crescemos 13%, um resultado animador, mas o potencial de crescimento para 2025 nos deixa ainda mais animados. Tanto pelas datas comemorativas que impulsionam o setor, como Páscoa e Halloween, quanto pela nossa entrada no setor de indulgências, e a collab com a Vilela para a fabricação do sorvete de chocolate com pedaços crocantes do nosso campeão de vendas, o stick wafer da linha Look MAIS ”, conta Carla Marino, diretora comercial da Itamaraty.
Para Alexandre Barbone, gerente nacional de trade marketing da Itamaraty, este encontro com os top clientes foi o melhor dos últimos anos, reflexo do investimento na relação com os distribuidores e com os clientes finais. “Nesta edição nós tivemos total aderência dos nossos parceiros. Conseguimos falar dos resultados deste ano e das nossas expectativas para 2025. Estamos alinhados e prontos para buscar resultados ainda melhores”, finaliza. Após o almoço assinado pelo Chef Erick Jacquin, a companhia disponibilizou limousines para levar os convidados para um evento de alimentos e bebidas para o setor supermercadista.
A voz dos distribuidores
Foram mais de 130 distribuidores e compradores da Itamaraty de todo Brasil reunidos no evento, alguns com uma parceria que já dura mais 30 anos, como é o caso da Manos Doces. “A Itamaraty é uma marca que fazemos questão de ter nas lojas. São produtos que são ícones e que estão voltando, como é o caso do Charm. Espero que este seja mais um ano de sucesso, que a marca se consolide cada vez mais. A Itamaraty é uma marca que faz parte do mundo dos doces”, comenta Felipe Cruz da Manos Doces.
As Lojas Americanas é outra grande parceira que esteve presente no encontro. A gerente comercial e de compras do setor de alimentos, biscoitos, bebidas e mercearia, Mariana Lemgruber, ressalta que a Itamaraty é um parceiro importante e que o evento é fundamental para vislumbrar o que vem pela frente para os nossos negócios. “Nós buscamos colaborações duradouras e a Itamaraty é, com certeza, uma parceira estratégica para as Lojas Americanas”, complementa a profissional.
Em plena expansão, a Itamaraty também recebeu novos parceiros, como o Grupo Lutiner. Como destaca Vagno Santos, gerente comercial da empresa de distribuição que está há mais de 30 anos no mercado, as expectativas de bons negócios são as melhores. “Estamos começando a parceria com o Grupo Itamaraty e ansiosos para começar este trabalho. Vamos receber as primeiras mercadorias e estamos bastante confiantes”.
Mais informações sobre as novidades da Itamaraty estão disponíveis em itamaraty.com
Sobre a Itamaraty
Fundada em 1963, a Itamaraty é uma marca reconhecida pela qualidade e inovação no segmento de biscoitos no Brasil. Com mais de cinco décadas de história, a empresa começou suas atividades no setor cafeeiro, mas foi em 1991 que deu um passo significativo ao entrar no mercado de biscoitos, tornando-se referência ao lançar o primeiro wafer da marca e, posteriormente, o pioneiro Stick Wafer Look. Desde então, a Itamaraty expandiu seu portfólio para incluir uma ampla variedade de biscoitos que atendem a todos os momentos do dia, desde o café da manhã até os lanches da tarde.
Com foco na tradição, qualidade e confiança, a marca continua inovando e modernizando seus produtos e embalagens para se conectar ainda mais com os consumidores brasileiros. Hoje, com uma presença consolidada no mercado, a Itamaraty oferece produtos que conquistam todos os paladares, sendo uma marca que traduz a paixão e o cuidado em cada detalhe.