Academia Abese realiza cursos de qualificação profissional em segurança eletrônica
Com a aprovação do Estatuto da Segurança Privada, aumenta a importância da certificação e aperfeiçoamento para profissionais do setor
A aprovação do Estatuto da Segurança Privada traz mais segurança jurídica, padronização e novas oportunidades para a profissionalização do setor de segurança eletrônica. Com isso, ficou ainda mais importante buscar certificação e qualificação profissional para aproveitar o momento favorável. A Academia Abese, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, começou 2025 anunciando uma programação de cursos online e presenciais para o primeiro semestre.
O ano começa com um treinamento focado em vendas ministrado pelo especialista em comunicação e marketing de alta-performance, Rodrigo Saporiti. O curso online parte da compreensão sobre quem é o consumidor de segurança eletrônica para pensar estratégias de negociação para superar os indicadores-chave de desempenho do setor comercial. Este curso acontece em fevereiro e as inscrições já estão abertas.
Em abril, o curso “Dominando as Redes IP para Projetos de Segurança Eletrônica” capacitará os profissionais a integrar redes IP de maneira eficiente em projetos. Em maio, o curso “Excelência em Liderança: Potencializando a Alta Performance” promete aprimorar as habilidades de gestão e liderança, essenciais para quem busca se destacar no setor. Em junho, será ministrado o curso “Domine a Tecnologia de Análise de Vídeo em Projetos de CFTV”. Todos os cursos são direcionados para profissionais que desejam se especializar e se manter à frente das demandas do mercado.
Cursos para Técnicos Iniciantes
De olho na alta do mercado, a Academia Abese realizará um curso presencial em São Paulo nos meses de março, maio e julho para técnicos iniciantes: “Instalador de sistemas de segurança eletrônica”. Conforme a presidente da Abese, Selma Migliori, sobram vagas, mas falta mão de obra qualificada. “O mercado está em alta e o setor cada vez mais maduro. É uma excelente oportunidade para novos empregos, mas é fundamental investir em qualificação. Por isso, a Academia Abese está investindo na capacitação de novos profissionais”, afirma Migliori.
Além disso, ao longo do ano a plataforma da Academia oferecerá cursos especiais em parceria com empresas associadas à ABESE.
Para saber sobre a agenda e como se matricular, acesse o site da Academia Abese: www.abese.org.br/academia-abese
Sobre a ABESE
Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente. Mais informações: www.abese.org.br