Colégio em BH adota estratégias para hidratação e bem-estar no tempo seco
Medidas do Colégio Sagrado garantem conforto e consciência ambiental
Com o clima seco que atinge Minas Gerais, a hidratação e o conforto dos alunos se tornam prioridades no ambiente escolar. Pensando nisso, o Colégio Sagrado Coração de Jesus adota uma série de estratégias para manter seus alunos protegidos dos efeitos desse clima árido.
Os filtros de água nas salas dos alunos do 1° e 2° anos do fundamental é uma das medidas simples e eficazes. Esse recurso permite que as crianças tenham fácil acesso à água potável, incentivando o consumo frequente, fundamental para combater a desidratação no tempo seco. Além disso, ao evitar o uso de garrafas plásticas descartáveis, o colégio também reforça seu compromisso com a sustentabilidade, incentivando o uso de garrafas reutilizáveis entre os alunos.
Além dos filtros nas salas, os espaços recreativos do colégio oferecem momentos de refresco, especialmente para os mais novos. Banhos de mangueira e chuveirão, além da piscina recreativa para a Educação Infantil, garantem que as crianças aproveitem o ambiente escolar de forma divertida e refrescante e a fonte no pátio.
Os educadores do colégio também lembram as crianças de tempos em tempos de consumir água.
Essas medidas estão integradas em um projeto ambiental maior. O colégio busca reduzir o uso de plástico e papel em suas atividades, promovendo o uso de materiais recicláveis e sustentáveis. A mini horta cultivada com os alunos da Educação Infantil, não só incentiva hábitos alimentares saudáveis, mas também traz à tona a importância de cuidar do meio ambiente desde cedo. O uso de água de reúso nos banheiros é mais uma ação de sustentabilidade, mostrando que o cuidado com o planeta pode estar presente em todas as atividades do cotidiano
O esforço é de cuidar do bem-estar dos alunos e de reduzir os danos deste tempo ao mesmo tempo, promover uma consciência ambiental que busca educar as futuras gerações para um mundo mais sustentável, integrando práticas simples e eficazes tanto no cuidado com as crianças quanto no respeito ao meio ambiente.