Dicas para deixar sua casa mais segura durante as férias
Saiba como proteger sua residência desde a porta de entrada até as gavetas para aproveitar os dias de descanso e o resto do ano com tranquilidade
O período de férias está chegando e muitas famílias planejam viajar, mas se preocupam em como deixar a casa mais segura para aproveitarem os dias de descanso com tranquilidade. Com algumas dicas e o uso da tecnologia, é possível deixar a residência menos suscetível à ação criminosos ou de pessoas mal-intencionadas, outro problema comum nos períodos em que a casa fica vazia.
Como proteger a porta de entrada
Principalmente nas férias, é comum deixar algum vizinho ou conhecido com uma cópia das chaves, o que é uma medida importante, mas que pode ficar mais segura com o uso de uma fechadura digital por senha. No mercado, existem modelos como a SL125, da Papaiz ASSA ABLOY, que possui capacidade para até 32 usuários cadastrados por senha e 100 por biometria, tela anti-impressão digital e ideal para todo o Brasil, porque é resistente à maresia.
Com a fechadura inteligente, é possível acompanhar pelo aplicativo os acessos (com hora de entrada e saída), além de contar com o alarme contra arrombamento, anti-roubo e de acesso negado, e tudo isso pode ser visualizado de qualquer lugar por um smartphone. Diferente da chave física, com a tecnologia é possível acompanhar a movimentação da porta de entrada em qualquer lugar do mundo, o que deixa tudo mais seguro para os moradores e também para vizinhos e familiares que se disponibilizaram a cuidar da residência durante a viagem.
Como deixar seus pertences bem guardados
É bastante comum ter uma gaveta ou armário em casa para guardar documentos e outros pertences importantes. Em casas que têm crianças, o cuidado dobra, pois é preciso deixar remédios e produtos de limpeza fora do alcance dos pequenos. Cadeados ou armários com chaves são efetivos, mas podem ficar mais seguros e funcionais com a ajuda da tecnologia biométrica, que dispensa o uso de senhas, chaves ou cartões de acesso que podem ser perdidos ou esquecidos.
A boa notícia é que não é preciso comprar móveis novos, a Papaiz conta com a Fechadura Eletrônica Biométrica para móveis com puxador PPZ-1005, o dispositivo pode ser instalado em diversos modelos de móveis para deixá-los menos vulneráveis. Com o equipamento, o usuário cadastra até 20 digitais que podem liberar a abertura, pessoas desconhecidas, crianças ou qualquer um que não deva ter acesso ao conteúdo, não conseguem abrir a gaveta ou armário.
A mesma tecnologia biométrica também está aplicada ao Cadeado Digital CF30, um modelo tradicional ideal para armários – inclusive armários de academia – com o adicional de não precisarem de chaves, apenas da impressão digital do usuário. Para bicicletas, que tem se tornado um alvo de quadrilhas especializadas, inclusive em condomínios, o Cadeado Digital com Biometria para Bicicleta Papaiz, fabricado em aço flexível e resistente à impacto, é um item indispensável nas férias e no restante do ano.
Para saber mais dicas de segurança e produtos para deixar sua casa mais protegida, acesse: https://loja.papaiz.com.br/
Sobre a Papaiz ASSA ABLOY
A Papaiz foi fundada no Brasil em 1952. Presente em mais de 20 países, o portfólio da marca conta com cadeados, fechaduras residenciais e para móveis, dobradiças e acessórios. Ao inserir o conceito de estilo e design no mundo dos cadeados e fechaduras residenciais, a Papaiz é reconhecida como empresa que dita tendências. Em 2015, a Papaiz foi adquirida pelo Grupo sueco ASSA ABLOY, que compreende mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países. A multinacional adquiriu marcas nacionais de grande qualidade e prestígio entre os brasileiros como La Fonte, Papaiz, Yale, Silvana, Udinese, ASSA ABLOY Portas Especiais, ASSA ABLOY Controle de Acesso e Control ID.