Fluente na adolescência: Colégio Renascença amplia ensino de Inglês
Com atividades imersivas desde a Educação Infantil, a instituição investe em programas para acelerar a fluência dos estudantes
Ouvir histórias é uma das atividades preferidas das crianças na Educação Infantil. Desenvolve a imaginação, as emoções e o desenvolvimento da linguagem. No Colégio Renascença, além da língua portuguesa e hebraica, a contação de histórias se tornou uma estratégia para apresentar um novo idioma para os alunos de até 5 anos de idade. A iniciativa faz parte do programa de imersão na língua inglesa e compõe uma série de outras práticas pedagógicas.
De acordo com pesquisa realizada pela Belta, antes da pandemia houve aumento de 40% no número de brasileiros em universidades europeias, americanas e canadenses. Por isso, estruturar o currículo pedagógico para reforçar o domínio do inglês é importante para o futuro dos estudantes. No Colégio Renascença, em São Paulo, o contato com o novo idioma começa ainda na Educação Infantil e acompanha todo o percurso educacional.
Na Educação Infantil, os alunos do período integral contam com atividades em inglês integradas nas aulas de ciências, educação física, teatro, contação de histórias, entre outras. Já nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o inglês passará a acompanhar recursos tecnológicos: os estudantes realizarão experiência imersiva em casa através de realidade virtual e aumentada, com óculos 3D e outros recursos. A partir desta etapa ainda há a possibilidade de integrar as aulas regulares com turmas especiais ministradas por professores da Cultura Inglesa.
High School no Brasil e Universidade nos Estados Unidos
Pensando no vestibular dentro e fora do país, a instituição ainda conta com parcerias com entidades internacionais para proporcionar a vivência no idioma mesmo sem sair do Brasil. O SAT (Scholastic Aptitude Test) é um curso ministrado em inglês que prepara os estudantes para as provas de admissão nas universidades. Já o HSE/BYU (Brigham Young University) oferece 70 opções de disciplinas opcionais que valem como crédito acadêmico para os estudos nos Estados Unidos sem sair da escola.
Contudo, a experiência com o sistema educacional norte-americano pode começar mesmo antes da universidade. A parceria com o HSE/James Madison oferece o High School norte-americano nas instalações do Colégio, com professores nativos e matérias complementares. O aluno finaliza o Ensino Médio com um diploma duplo: o brasileiro e o americano.
Para mais informações, acesse: www.renascenca.br