Halloween: Indústria espera crescimento de 30% nas vendas
Com a popularização da festa, o dia das bruxas deve resultar em aumento no comércio
O Halloween entrou de vez no calendário do comércio brasileiro. Em 2023, mais de 62% dos consumidores comemoraram o Dia das Bruxas, segundo os dados da Globo Gente. Para este ano, a expectativa da indústria é que a festa anime ainda mais as vendas de outubro. Apesar de ser conhecido pelas fantasias, as balas e doces são os grandes destaques da noite de “gostosuras e travessuras”. Cerca de 72% dos entrevistados indicam o desejo de investir em alimentos para a festa, tendência que vem impulsionando o desenvolvimento de produtos inspirados no universo do terror.
Este é o caso da indústria Itamaraty, que fabrica a linha de biscoitos Spantooo. Principalmente no mês de outubro, os monstrinhos que ilustram a embalagem visitam os pontos de venda para tirar fotos com a criançada e impulsionar as vendas. “Hoje o Halloween se tornou uma grande oportunidade para o comércio, sobretudo para a indústria de alimentos. Para este ano nossa expectativa é ter um crescimento de 30% nas vendas este ano para a data, Alexandre Barbone – Gerente de Trade e Marketing da Itamaraty.
De olho em fazer parte da lista de compras o ano inteiro, a executiva destaca que o Dia das Bruxas se tornou uma data chave para apresentar os produtos para um número maior de consumidores. Os biscoitos tipo wafer nos sabores morango, chocolate, limão e chocolate branco, são fabricados em dois tamanhos – um maior, para ser consumido por toda família, e o outro em porções individuais, ideal para distribuir na noite de brincadeiras do Halloween e para a lancheira no resto do ano.
“O Dia das Bruxas se tornou uma comemoração comum nas escolas, condomínios e vizinhanças pelo Brasil. A festa se tornou sinônimo de diversão e gostosuras, abrindo um leque de oportunidades para o comércio varejista. O Halloween se tornou uma data tão importante que as campanhas de Natal e final do ano agora só acontecem após o dia 31 de outubro”, finaliza Alexandre Barbone.
Imagens dos produtos: https://bit.ly/Spantooo
Sobre a Itamaraty
Fundada em 1963, a Itamaraty é uma marca reconhecida pela qualidade e inovação no segmento de biscoitos no Brasil. Com mais de cinco décadas de história, a empresa começou suas atividades no setor cafeeiro, mas foi em 1991 que deu um passo significativo ao entrar no mercado de biscoitos, tornando-se referência ao lançar o primeiro wafer da marca e, posteriormente, o pioneiro Stick Wafer Look. Desde então, a Itamaraty expandiu seu portfólio para incluir uma ampla variedade de biscoitos que atendem a todos os momentos do dia, desde o café da manhã até os lanches da tarde.
Com foco na tradição, qualidade e confiança, a marca continua inovando e modernizando seus produtos e embalagens para se conectar ainda mais com os consumidores brasileiros. Hoje, com uma presença consolidada no mercado, a Itamaraty oferece produtos que conquistam todos os paladares, sendo uma marca que traduz a paixão e o cuidado em cada detalhe.