Um novo jeito de comprar imóveis novos para quem está cansado do método tradicional de atendimento
Liará chega ao mercado imobiliário propondo inovações
Adquirir um imóvel novo, seja para morar ou investir, é o desejo de muitos brasileiros, mas todo o processo até a entrega das chaves pode ser uma experiência difícil e nem sempre agradável para os compradores. Idealizada para ser a experiência do sonho, na maioria das vezes revela-se frustrante.
Da necessidade nasce a solução: quem já não pensou em ter uma experiência única, confiável e profissionalmente diferenciada para prospectar, negociar e receber o imóvel pretendido? Assim foi fundada a Liará Imóveis, uma startup que conciliou a flexibilidade e agilidade da conduta digital com o melhor atendimento pessoal, visando transformar a experiência do comprador, atraindo a toda uma nova geração de proprietários mais conectada e exigente na hora de fechar negócio.
“Hoje, o cliente está muito mais preocupado com a experiência de compra. Precisa ser prático e não deve terminar no momento da venda. Por isso, a proposta da Liará foi especializar-se em primeiro entender as demandas do cliente para depois oferecer opções direcionadas, no ritmo do potencial comprador. Fora isso, também focamos no pós-venda, que é quando o comprador mais se sente sozinho. Acompanhamos desde a visita ao imóvel decorado, toda proposição de personalizações do imóvel, negociações de preços e de formas de pagamento, acompanhamos o ritmo da documentação, somos o “concierge” que proporciona suporte e acompanhamento passo a passo até a entrega da chave. As construtoras e incorporadoras não tem foco nessa experiencia, especialmente sem cobrar a mais por isso do cliente”, explica a fundadora, Natasha Breda.
É essencial oferecer um respaldo que vai além da assinatura do contrato, ou seja: oferecer pós-venda. A equipe da Liará é treinada para acompanhar passo a passo a evolução do negócio e poupar o cliente final de vários aspectos burocráticos que podem revelar-se tediosos ou mesmo preocupantes. Hoje, os clientes contam com diferenciais como: curadoria de arquitetos, experiências no bairro do empreendimento, visitas à obra, update de status de andamento, vídeos, acompanhamento jurídico após a venda, valores diferenciados em lojas de decoração, entre outros.
Inaugurando bons negócios
Com o mercado imobiliário em alta, a compra de imóveis novos já movimentou aproximadamente R$ 50,6 bilhões em 12 meses. A busca por lançamentos e unidades na planta registrou alta de 39,8% no acumulado de 12 meses, entre janeiro do último ano e janeiro de 2024, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Para a fundadora da Liará, que se especializou em unidades na planta, muitos compradores preferem imóveis assim devido às melhores condições de negociação, como o pagamento facilitado, menos chances de problemas estruturais e a maior valorização do apartamento, aumentando o lucro em uma futura revenda. Para a profissional, que possui vasta experiência no mercado financeiro e conta com um histórico familiar bastante empreendedor no ramo de transportes, investir em imóveis é um bom negócio e pode ser ainda melhor com o apoio de profissionais prontos para entender as novas demandas dos compradores.
Diversidade de demandas e soluções
As mudanças sociais afetam diretamente o mercado imobiliário. Por exemplo, com as famílias menores, as unidades voltadas para pessoas solteiras lideram os lançamentos. De acordo com Natasha Breda, é impensável continuar sem alterar a experiência de venda para potenciais compradores. Por isso, a fundadora em parceria com o seu sócio, Gibran Dias, profissional com mais de 10 anos de experiência no mercado imobiliário e passagem por algumas startups, definiram que a inovação seja parte do DNA da empresa.
“Comecei minha carreira profissional no mercado financeiro e depois busquei especialização em finanças em Berkeley, na Califórnia, antes de iniciar no mercado imobiliário. Essa bagagem, somada à experiência dos outros sócios, formou um time focado em solucionar os principais desafios do mercado imobiliário. Investir em um imóvel precisa ser um bom negócio, uma decisão guiada por dados e informações concretas. No entanto, não é só isso, precisamos pensar numa jornada do cliente que seja intuitiva e descomplicada, que ofereça suporte neste momento tão importante para a pessoa, A Liará chega para combinar todas essas nuances”, afirma Natasha Breda.
A startup investe em treinamento e capacitação da equipe multidisciplinar de corretores, a qual tem como regra ser composta por profissionais que vieram de fora do mercado imobiliário, com diferentes expertises e com o foco comum de proporcionar a experiência única aos potenciais compradores. “Há uma demanda de clientes e incorporadoras cansados do atual modelo de vendas de lançamentos com os tradicionais stands de vendas. A Liará está indo além, colaborando em todo o processo de lançamento, marketing e pós-venda. As pessoas estão conectadas e nós também estamos, desde o primeiro dia, fazendo uma ponte entre nossos parceiros e o público final”, finaliza.