Vini Sardi demonstra o paraskate brasileiro em Paris durante os Jogos Paralímpicos
Acompanhado de Tony Alves, outro talento do esporte, Vini levará o paraskate brasileiro ao público internacional, destacando a força e o crescimento dessa modalidade, que já é referência mundial
Vini Sardi, um dos principais nomes do paraskate brasileiro, estará em Paris durante os Jogos Paralímpicos, representando o Brasil na CASA BRASIL, espaço oficial do país na capital francesa. Na ocasião, Vini fará uma apresentação de skate ao público presente, demonstrando todo o potencial da modalidade, que conta com os melhores paraskatistas do mundo concentrados no Brasil. Ele estará acompanhado por Tony Alves, santista e destaque na modalidade Street, conhecido por sua habilidade em superar obstáculos nas ruas de sua cidade natal.
Embora o paraskate ainda não seja um esporte reconhecido nos Jogos Paralímpicos, a modalidade vem crescendo expressivamente nos últimos dois anos, ganhando destaque em eventos importantes da cena do skate, como o STU, e com a criação do evento exclusivo PARASKATETOUR. Além disso, a fundação da Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK) reforça o protagonismo do Brasil na cena global do paraskate.
“Levar o paraskate a Paris durante as Paralimpíadas e estar ao lado dos melhores paratletas brasileiros é uma oportunidade única e honrosa. Através da ABPSK, estamos trabalhando para difundir ainda mais a categoria, mudar vidas com o esporte e, quem sabe, introduzir o paraskate nas Paralimpíadas de 2028 em Los Angeles. Queremos mostrar ao mundo que pessoas com deficiências físicas podem, sim, praticar esportes radicais em alto nível,” afirma Vini Sardi, paraskater profissional, medalhista do XGAMES 2019 e bicampeão brasileiro no Paraskate Park.
Sobre a ABPSK
A Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK) é uma entidade criada por e para paraskatistas, com o objetivo de representar institucionalmente a modalidade, promover sua visibilidade e apoiar os atletas PCDs na prática do esporte. Seu trabalho auxilia na organização de competições equilibradas e na apresentação de dados ao Comitê Paralímpico para a definição de subcategorias.